Primeiro dia do grande evento pós pandemia, Web Summit.
Pra começar não sei escrever bem, simples assim, então vou tentar aqui fazer o máximo, vamos lá.
Hoje foi o primeiro dia do Web Summit aqui em Lisboa, na verdade o primeiro dia foi ontem, mas ontem foi apenas o lançamento, e lhes confesso que foi muito chato. Colocaram 40 mil pessoas em um ginásio, duas horas antes de começar o evento, realmente muito chato, não esperamos, fomos embora antes.
Agora hoje foi bem legal, abriram os pavilhões e o evento começou em si. São 4 pavilhões, 12 diferentes palcos, muitas palestras de assuntos diversos, muitas mas muitas Startups, muitos Pitches, muitas empresas de inovação.
O que mais me chamou atenção?
Sem dúvida a quantidade de pequenas empresas, claro que tem os stands das grandes de tecnologia, mas o que me chamou mesmo atenção foram as pequenas, em que o Stand e uma caixa, mas com produtos e serviços às vezes bem legais, como na foto abaixo:
O que achei mais legal?
Uma palestra de um cara chamado John Maeda, que falou sobre os impactos em Design, Consumo e vida pós pandemia, segundo ele a palavra que mais escutaremos nessa geração que sobreviveu ao Covid vai ser Resiliência.
Também gostei muito da apresentação do Jacob Benbunan, que disse que as marcas demoram para serem construídas, mesmo que o mundo mude muito rápido. Mas ao mesmo tempo disse que as marcas só sobrevivem se lançarem o tempo todo novos produtos e serviços. E mais do que a transformação digital, ele bateu na tecla do Digital Destination, que a marca deve apontar para o seu cliente qual futuro de digitalização ela acredita, é o que ela vai fazer para te ajudar a chegar lá.
Qual foi a boa notícia?
Lhes confesso que uma das apresentações que mais queria ver era sobre o fim dos Cookies, o que fazer depois deles. Resumindo, a boa notícia é que o Chrome só vai mudar agora em 2023, então temos mais um ano para montar seu histórico de Data Lake e depois fazer os novos com base em eventos.
O que me chamou atenção?
Tudo e QR Code, tudo, cartão de visitas digital, mapas, menus, informações, tudo, economia do mínimo contato. Evidente só entra vacinado, todo mundo de máscara o tempo todo.
Amanhã posto mais outro. Aproveite e se cadastre em nossa newsletter.